sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Divulgação: Autor Rudson Xaulin

Olá pessoal, hoje estou aqui para a divulgação do autor Rudson Xaulin. Ele tem quatro livros publicados e todos independentes!  Vejam só:


Confiram seus livros publicados:


"Um Projeto de Cão Chamado Jill" conta a história real que vivi ao lado de um cãozinho encrenqueiro e cheio de energia. Ele tem 80 páginas e mais de 40 fotos. Como tudo o que for lido e visto aconteceu, o livro é carregado de momentos engraçados, de emoção e ao final é muito comovente. Mostra uma relação de amizade fiel, amor e carinho que tinha com minha pequena Jill e minha dolorosa luta para salvá-la quando adoeceu.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


Confiram a entrevista com o autor:

1. Como você se sentiu a lançar seu primeiro livro? O primeiro foi o livro “Exílio de Um Velho Vocalista”. Lembro-me de que quando cheguei ao final da história, eu pensei: “Eu consegui finalizar”. Depois disso eu o disponibilizei para venda, de forma independente, e não saíram muitos livros. Na verdade, foram apenas 17. Depois de alguns meses e da boa recepção que ele teve, pelo detalhe da história e o modo como ele transportou as pessoas para a vida caótica do personagem, esse número pulou rapidamente para 400 livros. Depois disso não fiz mais copias dele, eu estou reformulando algumas coisas e devo relançar ele apenas por editora em 2014.

2. Quando surgiu a paixão por escrever e onde se inspirou? Arremetendo ao meu passado, eu sempre escrevi. Coisas que eu nem sabia que eram relapsos de um futuro escritor. Eram textos gigantes na escola, depois foram coisas que eu escrevia e que eu achei que eram músicas, e no fim percebi que eram mais textos sobre algum ponto e assunto. E daí vem a minha inspiração, ela é toda voltada na música. Não tenho um autor como ídolo, muito menos um livro como um grande clássico. Tudo o que eu faço e escrevo gira em torno do rock n’ roll e das coisas que eu gosto de fazer nos meus tempos livres.

3. Qual o livro mais marcante que já leu? Acho que a biografia do Slash (ex-guitarrista do Guns N’ Roses). Certa vez eu disse que não lia, e eu não leio mesmo! Esse livro do Slash é o único que eu comecei a ler, e finalizei a leitura em poucos dias após iniciar. A história me prendeu e como eu gosto da banda, nem senti aquele monte de páginas. Mas, isso não quer dizer que eu não “leio”. Eu leio o tempo todo, eu nunca paro de ler. Mas eu gosto de reportagens, de matérias que me chamam a atenção em sites ou revistas. Eu adoro ler jornal, eu gosto de ficar bem informado, mas principalmente de estar sempre estudando ou aprendendo. E com as coisas que tem acontecido comigo, as pessoas que vem acompanhando o que eu faço, elas me mandam livros de presente, o tempo todo! Eu já perdi as contas de quantas obras eu ganhei, 90% delas voltadas a música, biografia ou histórias de bandas no rock n’ roll. Ou seja, meus leitores são as pessoas mais legais do mundo!

4. Quando você esta escrevendo precisa de algo que o inspire, ou as palavras fluem naturalmente? Existem dois pontos aí. O primeiro é que se eu tiver que escrever algo, que não veio voluntariamente, eu me sento lá, escuto uma canção e pronto, o texto sai. E conforme a música, ou o que eu estiver ouvindo, ela transcorre para que o texto fique mais no tema de uma canção, do que naquilo que propriamente eu estiver sentindo. E o segundo ponto é quando surge algo na minha cabeça, que eu não estava esperando. Simplesmente a ideia surge e eu tenho que colocar ela no papel. Não importa o que eu estiver fazendo. Se eu estiver dirigindo, eu paro o carro e logo uso meu celular para salvar as coisas. Se eu estiver andando pela rua, é a mesma coisa. Se for em casa, me sento e escrevo. Tudo isso para não esquecer, porque do jeito que vem, some! A pior parte é quando estou no banho. Ou eu vou molhar a casa toda atrás de uma caneta ou eu fico repetindo aquilo que me veio na mente até sair do chuveiro. Meu vizinho deve achar que eu sou meio maluco.

5. Qual seu autor/a preferido/a? Acho que expliquei isso na pergunta acima. Como já me questionaram isso dezenas de vezes, eu sempre troco os valores e acabo falando de um cantor ou de um disco favorito. Que no caso eu daria o posto de “autor” favorito a Axl Rose, já que ele é um grande compositor. Gosto das coisas escritas por David Bowie, Elton John e do Nazareth, para citar alguns exemplos.

6. O que você mais gosta em sua próprias histórias? Depende muito do livro. Às vezes eu me pego rindo com as coisas que eu mesmo escrevo. Já chorei lendo minhas coisas, mesmo sabendo como vai terminar, eu me emociono. E às vezes, escrevo uma coisa e dias depois vou ler, acho uma grande porcaria. E ao contraio, de escrever algo que achei ruim, passam alguns dias e eu volto a ler, acho fascinante. Meu vizinho tem mesmo vários motivos para acreditar que sou meio maluco...

7. Pretende lançar outro livro?  Já tem em mente algum? Eu escrevi nove livros no total, e estou trabalhando em algumas coisas no momento. Estou dando uma reformulada no “Exílio de Um Velho Vocalista” para logo lançar ele, é um dos mais pedidos, acho que porque é o meu primeiro livro, e isso deixa as pessoas curiosas. E estou finalizando “Caos”, o qual eu gosto muito. Além de estar muito focado no lançamento de “Um Projeto de Cão Chamado Jill”, que deve vir da editora de Portugal antes do final do ano. Sendo que “O Cara Que Escreve”, que também conseguiu contrato, deve vir até o final do ano.

8. Você quer lançar um filme com suas histórias? Na verdade “Um Projeto de Cão Chamado Jill” tem tudo para virar filme. O mesmo já foi aprovado por uma produtora, estamos vendo detalhes de como conseguir fundos para fazer isso e arrancá-lo do papel. Vou esperar o livro ser lançado no mundo todo através da editora, ver como a coisa vai ir e depois me voltar para esse projeto. Estamos definindo um roteiro e a produtora já esta cotando atores e tudo o que precisamos, para termos uma ideia de como isso pode funcionar, se acontecer.

9. Quando criança já queria ser um escritor? Não, eu sempre desenhei para ser bem sincero. Eu também sempre acreditei que meus desenhos pudessem me dar alguma coisa ou me levar a algum lugar. Mas no fim eu acabei deixando os rabiscos de lado e me tornei um escritor, acho que era para ser assim. Eu continuo desenhando, até acho que desenho melhor do que escrevo, mas já que as pessoas querem ler minhas coisas, os desenhos ficam em segundo plano.

10. Qual o seu maior sonho como escritor? Eu jamais pensei em ficar rico com isso ou vender milhões de cópias, ou sei lá o que um iniciante na escrita deseja. Eu nunca quis nada, e no fim, estou indo muito bem. O que faz com que cada coisa seja muito bem aproveitada e cada vitória seja comemorada sempre. Não quero que as coisas que eu conquisto fiquem monótonas só porque se repetem, eu quero sempre sentir o que eu senti quando vi uma matéria minha pela primeira vez, uma reportagem, um jornal, ou uma entrevista, como essa. Eu dou valor a tudo isso, e sempre sou muito grato porque as pessoas simplesmente me ajudam de uma maneira que não consigo explicar. Acho que eu nunca tive um sonho como escritor, mas foi através da escrita que eu realizei um grande sonho pessoal, mas ainda não posso falar nada sobre isso...

Vejam algumas matérias publicadas falando sobre seus livros:



O que acharam pessoal? 
Beijos e comentem. 

11 comentários:

  1. Não o conhecia, mas achei bem interessante :) Gostei da entrevista!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia, gostei da entrevista!

    Seguindo,venha visitar meu blog!

    http://carolineoliveiira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse autor, mas gostei do seu post! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, gostei da entrevista!

    TÁ ROLANDO SORTEIO DE UM VESTIDO LÁ NO BLOG: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não o conhecia, mas eu adorei a entrevista!
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju!!
    Não conhecia ele até ler seu post!!
    Gostei muito!!!

    Beijos, boa semana para vc!!!

    ResponderExcluir
  7. A entrevista realmente ficou muito interessante! Não conhecia o autor mas ele me pareceu muito autêntico! Sucesso para ele! :D

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para conferir as novidades do seu cantinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha postagem anterior no I LOVE MY BOOKS e também dizer que gostei bastante sua postagem.
    Até porque também tenho esse autor maravilhoso como meu parceiro e simplesmente achei lindo o livro dele, até porque eu também já tive um cachorro que perdi. Mas ainda não li o livro inteiro. Quero pegar com calma e curtir a estória, pois é um livro que tem que ser lido com muita atenção e de coração aberto.
    Espero que venha encantar muita gente essa estória, porque eu simplesmente achei linda as fotos do cachorrinho no livro =]

    Olha ja estou seguindo vc linda
    poderia tbm retribuir e curtir a fanpage do meu blog?

    Mas enfim...
    Espero que esteja bem minha linda
    E olha, depois passa no meu cantinho que tem algo

    muito bacana lá.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse autor, + gostei da entrevista, os livros parecem serem muito bons.
    Bjinhussss
    www.adeandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, porém adorei a entrevista
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii pessoal
Comentem o que acharam...